O fato ocorreu na Conjunto Fortaleza durante a madrugada de natal.

Maracaju: Homem comete suicídio durante madrugada do natal
Suicídio / Foto: WEB

Consta em boletim policial que a Polícia Militar foi acionada via telefone de emergência 190, por volta das 08:30h da manhã quarta-feira (25), onde a comunicante relatava que um homem havia cometido suicídio usando uma arma de fogo.

Diante da informação uma guarnição da Polícia Militar se deslocou a Rua Joao Martins Soares, Conjunto Fortaleza e contatou a veracidade do fato e acionou a Polícia Civil sobre o ocorrido. Informando que no local havia uma pessoa em óbito, vítima de disparo de arma de fogo.

A Polícia Militar manteve a preservação do local até a chegada da perícia. Ato contínuo foi acionada a Perícia que chegou ao local por volta das 12h10min.

O policial plantonista acompanhou o perito e pode constatar que aparentemente tratar-se de suicídio, causado por um disparo de arma de fogo na cabeça. A vítima fatal o senhor Alaece S. Gomes (36), estava deitado na cama do casal, em decúbito dorsal e arma junto ao corpo, próximo ao braço direito, mais precisamente junto a axila da vítima. O perito localizou um projétil que transfixou a cabeça e acertou a cama. 

Na arma de fogo, um revólver calibre .38, com capacidade para seis munições, estava carregada e possuía 5 munições intactas e uma deflagrada (estojo).

Em conversa com vizinhos, estes relataram que o senhor Alaece e sua esposa, possuíam um relacionamento exemplar, que nunca presenciaram quaisquer desentendimentos entre eles, inclusive relataram que a vítima não consumia bebida alcoólica a aproximadamente dois anos. A esposa relatou que seu marido não era agressivo e não havia reclamado de qualquer situação adversa, que apenas estava chateado devido ao fato de que seu estabelecimento comercial (conveniência) não estava indo bem, e que iria alugar o local.

O caso foi registrado como “Morte a Esclarecer” pela Polícia Civil.