Autor/vítima possuía câncer e sofria com fortes dores na cabeça.

Maracaju: Homem comete ato de suicídio na Vila Juquita
Policiais militares no local aguardando a chegada dos agentes da Polícia Civil. / Foto: Robertinho/MaracajuSpeed

O homem de 62 anos de idade cometeu o ato usando uma corda afixada em uma viga da varanda da residência.

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados por familiares da vítima, por volta das 05:30h da manhã, do sábado (22), onde o comunicante informava via telefone de emergência 193, que havia ocorrido um possível suicídio em sua residência, localizada a Rua Zebulândia, Vila Juquita.

A Polícia Militar também foi acionada, e permaneceu no local até a chegada dos agentes do SIG.

Rapidamente os militares do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o referido endereço, e no local constataram o óbito do idoso.

Mediante os fatos, os militares do Corpo de Bombeiros comunicaram o fato aos agentes da Polícia Civil. Momentos seguintes uma equipe do SIG compareceu ao local, e contatou que a vítima se encontrava caída ao solo, já sob os cuidados dos familiares, visto que a vítima já havia sido retirada do estado suspenso pela corda, havendo ainda um pedaço de corda amarrada em seu pescoço, e no local o restante da corda estava pendurada na viga de madeira da varanda da casa.

A Polícia Militar também foi acionada, e permaneceu no local até a chegada dos agentes do SIG.

Segundo informações da testemunha, esposa da vítima, esta relatou aos agentes, que seu esposo sofria de depressão, e era portador de câncer, e já havia sido operado duas vezes e tinha histórico de depressão profunda e muitas dores, e devido a este motivo a vítima teria praticado o suicídio, se enforcando com uma corda.

A esposa afirmou ainda, que ele havia tentado por outras cinco vezes se suicidar, e que nesta data a testemunha teria ficado na companhia da vítima durante a madrugada, pois a vítima reclamava de fortes na cabeça por conta dos ferimentos provenientes da doença em estágio avançado.  O médico assistente da vítima, foi consultado sobre o histórico de saúde da vítima, sendo então confirmado as informações da testemunha.

Diante da situação não foi necessário a presença da perícia técnica no local e o corpo foi liberado aos cuidados dos familiares.