Autor de 24 anos de idade era morador da cidade de Guia Lopes da Laguna e a pouco mais de 30 dias estava em Maracaju.

Maracaju: Força Tática prende homem em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas
Droga e material apreendido pela a Força Tática. / Foto: 15º BPM Maracaju

Consta em Boletim de Ocorrência, que os militares da Força Tática, receberam inúmeras denúncias, de que na região da antiga estação ferroviária estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas.

Mediante as denúncias, a equipe de Força Tática intensificou o patrulhamento pela área no intuito de apurar tais informações, quando em dado momento visualizaram um indivíduo com as mesmas características informadas pelos os denunciantes, o qual ao avistar a viatura policial demonstrou intenso nervosismo, alterando abruptamente a direção que ia seguindo.

Diante da fundada, suspeita foi dada voz de abordagem para que se procedesse com as devidas checagens. Foi realizada tentativa de busca de seu nome no SIGO, nada sendo encontrado, e ao ser indagado sobre sua documentação, o indivíduo qualificado como V. M. F. da S. (24) informou que estaria em sua residência, localizada no Conjunto Ilha Bela 1.

No intuito de proceder com a devida qualificação do autor, a equipe da Força Tática se deslocou juntamente com o mesmo, até o endereço informado e um dos militares então o acompanhou até o interior da residência, para que pegasse sua documentação a fim de prosseguimento da checagem, quando ao adentrarem no quarto do mesmo foi possível visualizar em cima da cama um pote de vidro  e uma sacola com substância análoga a maconha, que totalizou 360g, bem como uma balança de precisão e a quantia de vinte e cinco reais em cédulas. Em posse dos ilícitos, a equipe policial então realizou buscas nos pertences do autor, e logrou êxito em localizar em sua mochila um tablete de substância análoga a maconha, cortado, que totalizou 565g, bem como quatro aparelhos celulares, os quais não estão funcionando aparentemente.

Ao ser questionado, o autor informou que passa por necessidades financeiras em virtude do desemprego se utilizava do comércio do entorpecente como fonte de renda. Na residência também se encontravam duas pessoas, locatários do imóvel. Ao serem indagados sobre ao autor, informaram que o mesmo era um velho conhecido da cidade de Guia Lopes da Laguna, e que a cerca de 35 dias, pediu para morar por um tempo na residência do casal. Informaram ainda que o autor apresentava hábitos que levantavam suspeitas, como chegar tarde todas as noites e sempre aparecer com dinheiro mesmo não possuindo fonte de renda, mas nunca questionaram o mesmo.

Mediante os fatos, o autor e a droga foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde seguem os procedimentos cabíveis ao crime de Tráfico de Drogas.