A vítima/autor de iniciais L. C. R. (27) usou corda presa na viga da cobertura para cometer o ato.

Maracaju: Filho de apenas 11 anos de idade encontra seu pai preso em corda após cometer suicídio
Setembro Amarelo - Campanha de Prevençaõ ao Suicídio. / Foto: WEB

O fato ocorreu por volta das 20:30h, da terça-feira (12), na Rua Antônio F. Ribeiro, Vila Moreninha.

Consta em boletins de ocorrências que o Corpo de Bombeiros foi acionado via telefone de emergência 193, onde o comunicante relatava que no referido endereço um de seus familiares havia cometido suicídio.

Rapidamente os militares do Corpo de Bombeiros se deslocaram ao logradouro, e no local constataram que L. C. R. (27) já estava sem vida. Mediante a constatação do óbito, foi comunicado a Polícia Militar e Civil.

Consta em boletim de ocorrência da Polícia Civil, que os investigadores se deslocaram ao local, sendo que a vítima estava presa por uma corda fixada em uma viga de madeira existente no interior da residência, especificamente na lavanderia, ao lado da cozinha, e que em análise da cena, ficou muito claro o ato de suicídio.

A vítima L. C. R. (27) teria se enforcado utilizando uma corda. Após contato com familiares, os investigadores foram informados de que a vítima já havia tentando ceifar a própria vida em outras ocasiões. Diante de tais fatos, considerando a evidência de que, de fato, se tratava de suicídio, foi dispensado o acionamento da perícia, solicitando à PAX que fosse ao local retirar o corpo, a fim de encaminhamento ao IML (médico legista).

Suicídio – Doença Silenciosa

O suicídio é uma questão de saúde pública global que muitas vezes é referida como uma “doença silenciosa” devido à sua natureza complexa e, muitas vezes, invisível.

O que é o suicídio? 

O suicídio é o ato de tirar a própria vida. É um fenômeno complexo que pode ser influenciado por uma combinação de fatores individuais, relacionais, sociais, culturais e ambientais.

Por que é chamado de ‘doença silenciosa’? 

O suicídio é frequentemente chamado de “doença silenciosa” porque as pessoas que lutam contra pensamentos suicidas podem não mostrar sinais óbvios de seu sofrimento. Muitas vezes, eles sofrem em silêncio, escondendo sua dor dos outros.

A importância da conscientização 

A conscientização sobre o suicídio é crucial para prevenir essas tragédias. Isso envolve a educação do público sobre os sinais de aviso do suicídio e a importância de procurar ajuda quando se está lutando contra pensamentos suicidas.

Buscando ajuda 

Se você ou alguém que você conhece está lutando contra pensamentos suicidas, é importante procurar ajuda imediatamente. Existem muitos recursos disponíveis, incluindo linhas diretas de crise e profissionais de saúde mental, que atendem diariamente em quase todas as cidades.

Lembre-se, o suicídio é uma questão séria que requer atenção imediata. É importante falar abertamente sobre isso e apoiar aqueles que estão lutando. Juntos, podemos combater essa “doença silenciosa”.