Autor de iniciais F. C. B. (60) saiu do interior da residência com a pistola na mão e disse “você não vai levar a minha neta” e disparou um tiro contra a cabeça do ex-genro.

Maracaju: Ex-sogro atira com pistola no olho de ex-genro, enquanto ele segurava filha no colo
Imagem ilustrativa. / Foto: Robertinho

O fato ocorreu por volta das 20:00h da noite da sexta-feira (19), em uma fazenda de propriedade do autor F. C. B. (60), que fica localizada a cerca de 20 quilômetros do perímetro urbano de Maracaju, na Rodovia MS-157, que liga Maracaju a cidade de Itaporã.

Consta em boletins da Polícia Militar e Polícia Civil, que por volta do horário acima mencionado a Polícia Militar foi acionada via telefone de emergência 190, por um Conselheiro Tutelar desta cidade, onde o mesmo afirmava, que havia acabado de socorrer uma vítima de disparo de arma de fogo, conduzindo a vítima de iniciais M. D. T (36) até o Pronto Socorro de Maracaju.

Diante das informações passadas pelo o Conselheiro Tutelar, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou para a unidade médica e constataram que a vítima M. D. T (36), foi atingido com um tiro de calibre desconhecido, no rosto, lhe causando grave lesão.

Ainda pelo local se encontrava a Advogada S. F. S. de S. que juntamente com a equipe do conselho presenciou quando a vítima foi alvejada. Segundo relatos das testemunhas, a vítima M. D. T (36) e sua Esposa L. C. G. A. (21) tinham se deslocado juntamente com a Dr.ª S. F. S. de S. e a equipe do plantão do Conselho Tutelar até a fazenda para buscar as crianças F. G. B.  e I. T. filhos da vítima com E. X. B. (28), momento que o pai de E. X. B. (28), senhor F. C. B. (60), passou a ficar nervoso e agressivo, entrou no interior da residência e saiu com uma pistola na mão e desferiu um tiro no rosto da vítima, acertando seu olho, lhe causando lesão grave e logo em seguida fugiu da fazenda usando um veículo, levando consigo a arma usada na agressão.

A vítima foi socorrida pela equipe do conselho tutelar para o hospital, onde permaneceu internado, sendo solicitado vaga de urgência/emergência na capital, pois a vítima M. D. T (36) está em estado grave e corre grande risco de morte.

Sendo assim, policiais militares se deslocaram até a fazenda, e em contato com os familiares do autor, estes relataram aos PMs, que F. C. B. (60) tomou rumo ignorado em um dos veículos da fazenda, juntamente com a arma usado no crime.

Foram feitas diligências em busca do autor, contudo o mesmo não foi localizado. A Polícia Civil de Maracaju foi comunicada do fato e uma equipe do SIG iniciou os trabalhos de investigação fazendo o levantamento das seguintes informações: “A vítima teria ido até a casa de seu ex-sogro buscar sua filha de 02 anos para passar o final de semana com ele, sendo esse o primeiro fim de semana em que passaria com sua filha, após decisão judicial concedendo o direito de visita. Motivo que levou a vítima a pedir que o Conselho Tutelar, o acompanha-se a fim de ajudá-lo a lidar com a criança, pois até então sua ex-mulher nunca teria permitido o contato entre eles. No momento do ocorrido estavam presentes as advogadas de ambas as partes, dois Conselheiros Tutelares Luiza e a atual namorada da vítima. Marcio já estaria com sua filha no colo, momento em que seu ex-sogro, o autor F. C. B. (60) saiu da residência com uma arma de fogo nas mãos, se aproximou da vítima dizendo “VOCÊ NÃO VAI LEVAR MINHA NETA” efetuando um disparo que atingiu o olho da vítima, em seguida saiu andando. A namorada da vítima, com ajuda dos presentes, o colocou no carro e o socorreram até o Hospital de Maracaju”.

O caso foi registrado como “Homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, na forma tentada” pela a Polícia Civil de Maracaju. Relatos afirmam que advogados do autor, entraram em contato com a Polícia Civil, o qual informaram que o mesmo será apresentado na unidade policial nas próximas horas.