Maracaju: ESF na Vila Juquita recebe novo gabinete odontológico
/ Foto: Graci Sulzbach

A atual administração continua investindo na área de saúde, na manhã desta quinta feira (05) de fevereiro, o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado do Coordenador de Atenção Básica, Luiz Possi, do Coordenador da Saúde Bucal de Maracaju, Jorge Carlos Heller Neto e dos vereadores: Hélio Albarello, Édio Antônio Resende de Castro, Thiago Caminha, estiveram entregando um novo Equipo odontológico completo (com todo o material instrumental necessário para a prática da odontologia), que foi instalado no ESF Ambrósio Olegário de Lima na Vila Juquita.

Além deste novo gabinete odontológico será entregue mais um Equipo e instrumental odontológico completo para o ESF do Egídio Ribeiro. Os Equipos foram adquiridos com recursos próprios e repasse estadual.

O Coordenador da Saúde Bucal de Maracaju, Jorge Carlos Heller Neto, disse que Maracaju é um dos municípios com maior cobertura odontologia do estado perfazendo um total de 85% do município. São realizados atendimentos de baixa e média complexidade como: extração, obturação, limpeza, prevenção e tratamento de canal.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja disse que investir em saúde é dar melhor condições de vida a população. “Mais um ESF que recebe equipamentos odontológicos modernos para atender o município. Assim vamos administrando o município: para todos. Em breve estaremos inaugurando mais dois ESF’s: um próximo ao Conjunto Egídio Ribeiro e outro no Conjunto Olídia Rocha.” Disse o prefeito.