Autor foi perseguido por populares e por familiares da criança, e quase foi linchado.

Maracaju: Criança de apenas nove anos de idade sofre tentativa de estupro
Autor identificado como L. A. C. (30). / Foto: Robertinho

O fato ocorreu por volta das 23:20h do sábado (02), em uma residência localizada a Rua Das Oliveiras, Vila Juquita. Consta em boletim policial que por volta do horário acima citado, a Polícia Militar foi acionada via telefone de emergência 190, onde o comunicante relatava que estava ocorrendo uma situação de vias de fato (briga), no referido endereço, rapidamente uma guarnição da PM se deslocou para o local, e ao chegarem foram informados por diversas pessoas que na realidade a ocorrência seria um “Estupro de Vulnerável”. Testemunhas afirmaram aos PMs que a criança do sexo feminino de apenas nove anos de idade estava dormindo em um quarto aos fundos da residência, juntamente com mais duas crianças, quando o autor L. A. C. (30) adentrou a porta do quarto que estava entreaberta e foi em direção a criança que dormia e tapou sua boca e começou a passar as mãos nas partes íntimas da criança e tirou seu órgão genital para efetuar a conjunção carnal, sendo que a criança acordou e tentou gritar, momento em que o autor bateu contra a cabeça da menina, para que ela ficasse quieta, porém as outras crianças acordaram com a menina se debatendo, e o autor ao perceber que as crianças acordaram empreendeu fuga.

Desespero

Após o autor fugir, a criança saiu chorando em busca de socorro e contou o que havia ocorrido a sua mãe e a outros membros familiares que estavam na residência. A família ficou consternada com o que havia ocorrido e acionaram a Polícia Militar.

Justiça

Revoltados com o ocorrido várias pessoas foram até a residência do autor e arrombaram as portas no intuito de localizar o autor, mas o mesmo não foi localizado pelos populares, que reviraram suas coisas e localizaram um vibrador. A perseguição continuou, mas o autor não foi localizado naquele momento. A Polícia Militar foi na residência do autor e constatou que a porta havia sido arrombada e também no localizou o mesmo.

Prisão do autor

Já por volta das 00:50h do domingo (03) uma guarnição da PM realizava diligências próximas ao local do fato, no intuito de localizar o autor, quando avistaram que uma multidão corria em direção a residência do autor L. A. C. (30), em posse de facas, facões, foice e pedaços de madeira, e gritavam que o “Estuprador” estava em sua casa e iriam matá-lo e adentraram o quintal da residência e o autor saiu pelos fundos da residência gritando por ‘socorro’ aos policiais, afirmando que as pessoas revoltadas iriam tirar sua vida. No cumprimento aos seus trabalhos os militares adentraram o local e deram voz de prisão á L. A. C. (30) e rapidamente o retiraram do local, preservando sua integridade física. Devido a grande aglomeração de pessoas enfurecidas o autor foi rapidamente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Até a publicação desta matéria não conseguimos confirmar se o L. A. C. (30) foi preso em flagrante pelo crime de “Estupro de Vulnerável” ou outra qualificação, mas assim que nossa redação obter a informação divulgaremos.

Maracaju: Criança de apenas nove anos de idade sofre tentativa de estupro
Maracaju: Criança de apenas nove anos de idade sofre tentativa de estupro
Maracaju: Criança de apenas nove anos de idade sofre tentativa de estupro