Já ouviu falar nas Lentes de Contato Dental e Facetas Estéticas?

Maracaju: Consultório Odontológico Maria de Lourdes tira dúvidas sobre tratamentos estéticos dentais
Lentes de Contato Dental e Facetas Estéticas. / Foto: WEB

Vamos tirar suas dúvidas em relação aos tratamentos estéticos do momento?  Sabe aquele sorriso com os dentes espaçados, irregulares e que te incomodam?  Pois é, você acha que vai ter que conviver com eles assim por toda a sua vida. Engano seu. Graças aos tratamentos estéticos queridinhos do momento isso vai mudar, eles corrigem de uma forma bem simples as (manchinhas e as imperfeições dos dentes).

Já ouviu falar nas Lentes de Contato Dental e Facetas Estéticas? A técnica já é a mais procurada pelos famosos para repaginar o visual.  Quer saber quais os benefícios dessas técnicas?

LENTES DE CONTATO DENTAL

Melhora a Estética do Sorriso

Um sorriso bonito conta muito na hora da conquista ou no momento de passar naquela entrevista de emprego que tanto você quer.  Elas melhoram o visual dos dentes, além de deixar o sorriso branco outra vez, com técnicas simples.  Com mínimo desgaste ou totalmente sem ele.

Preserva a Estrutura Natural do Dente

O desgaste é mínimo realizado nos dentes, graças à fina estrutura do material, são no máximo 2 mm de material estético.  Dependendo do caso, nenhum reparo precisa ser feito, preservando, assim, toda a estrutura natural do dente.

Restabelece a Função e Resistência dos Dentes

Assim como os dentes naturais, a Lente de Contato é uma solução simples que recupera a funcionalidade dos dentes em pouco tempo, porém quem adota essa técnica precisa prestar atenção na hora de praticar alguns hábitos, principalmente durante as refeições. A Lente é resistente, mas se não tiver os cuidados necessários, como não morder alimentos duros, pois esses alimentos podem fraturar a lente. O hábito de cortar os alimentos terá que ser restritos.

Lente de Contato Dental pode durar de 10 a 15 anos

A duração média é de 10 a 15 anos, mas há casos em que esse tempo é bem maior.  Mas, tudo vai depender da saúde bucal do próprio paciente, seus hábitos de higienização e visitas regulares ao dentista.  Apesar de serem feitas com material resistente, a durabilidade conta, e muito, com a colaboração do paciente para evitar possíveis quedas e quebras. Não é porque você tem uma “capa” de porcelana que não pode vir a ter cáries e doenças gengivais, o resultado satisfatório 90% é do paciente.

As Lentes de Contato são mais resistentes às manchas

As lentes não mancham com a ingestão de alimentos como vinho, açaí e café, pois não é muito porosa, isso significa que a pigmentação (cor) dos alimentos não penetra nas Lentes.

Mas lembramos de que abaixo delas estão os seus dentes naturais e para mantê-los sempre em bom estado, é essencial evitar alguns alimentos ácidos e permanecer com a higiene oral na sua rotina. Visita ao dentista deve ser frequente. Dependendo da intensidade da mancha a Lente de Contato não corrige por total, pois como disse é feita com 2 mm de material estético, possuindo uma translucidez que pode ser vista de ambos os lados, quando isso acontece procedimentos invasivos terão que ser adotados, como desgaste mecânico e restauração das manchas antes da instalação da Lente de Contato.

FACETAS ESTÉTICAS

Maior durabilidade e resistência às manchas, forças mecânicas e mastigação

As Facetas Estéticas não se desgastam facilmente e são mais fáceis de serem higienizadas, além de serem mais resistentes. São feitos desgastes (encaixes) nos dentes naturais, aumentando assim o contato com o material, dando essa resistência e durabilidade, pois sua espessura aumenta, agregando assim seus benefícios.

Porém, isso vai depender dos cuidados que a pessoa vai ter, por exemplo: fumar, ingerir bebidas e alimentos com alto grau de pigmentação ou acidez com frequência são hábitos que irão diminuir a vida útil das facetas.

Maior estabilidade de cor, brilho

Justamente por não sofrerem com tanto desgaste e por resistirem às manchas, as Facetas conseguem manter a sua cor e sua aparência natural por mais tempo, pois são uma versão similar ao dente natural, pois a translucidez é menor permitindo assim trabalharmos com as cores e aspectos de dente natural.  O brilho superficial de uma Faceta também não é perdido facilmente.

É o tratamento mais procurado pelas celebridaes

As Facetas Estéticas ficaram bastante famosas e se tornaram o método mais preciso e o mais usado pelas celebridades no Brasil e de Hollywood. Pois possuem a durabilidade e uma estética de dentes naturais, por serem feitas com pouco desgaste, porém o desgaste é feito, permitindo assim mais aderência a estrutura dental, por serem mais bonitas e resistentes que as Lentes, por exemplo, é que são mais usava entre os famosos. 

Resultado Garantido

Com o planejamento prévio do sorriso, os resultados são garantidos, com a transformação da aparência da forma como se desejou, incluindo a cor, brilho e outros detalhes que são importantes para cada paciente. Esse planejamento tem auxílio de um programa de computador como escaneamento da boca a ser transformada, possibilitando assim trabalharmos antes de ser confeccionadas.

Sem dor

Se você tem medo de sentir dor e foge dos dentistas, as Facetas é o tratamento ideal, pois é indolor. Como o desgaste é mínimo não há necessidade de auxílio das anestesias.

Ressaltamos que para se ter um bom resultado, as técnicas de Lentes de Contato Dental e Facetas Estéticas deverão ser feitas por um profissional Dentista qualificado e de confiança. Agende já sua avalição para melhorar tirar suas dúvidas.  Estamos à disposição.

Consultório Odontológico Drº Wésner Vargas de Oliveira

Rua Melânio Garcia Barbosa, 200 A Centro, Maracaju/MS.

(67) 3454-7004 / (67) 99960-5100

*Matéria publicada 28/09/19
Maracaju: Consultório Odontológico Maria de Lourdes tira dúvidas sobre tratamentos estéticos dentais
Maracaju: Consultório Odontológico Maria de Lourdes tira dúvidas sobre tratamentos estéticos dentais