Maracaju: Com pé quebrado, jovem de 25 anos é operado sem jejum,  tem infarto e morre

Um jovem, de 25 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (10) depois de ter infartado no hospital particular Santa Rita em Dourados, distante 225 km de Campo Grande. Ele deu entrada no hospital depois de quebrar o pé e foi operado mesmo não estando em jejum.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Rafael Luiz Gust Gund fraturou o pé direito no dia 1º, enquanto trabalhava no conserto de trator em oficina de Maracaju. Ele recebeu atendimento no hospital do município, mas precisou ser transferido para Dourados.

Um ortopedista do hospital Santa Rita, já em Dourados, orientou que o paciente retornasse na última quarta-feira (9) para ficar internado até a cirurgia que seria realizada no dia 12, mas quando Rafael foi ao hospital, o médico decidiu dar início ao procedimento no mesmo dia.

Depois da cirurgia, já no quarto, o paciente contou à esposa ter estranhado uma "pausa" durante a cirurgia, quando um dos integrantes da equipe perguntou se o jovem havia sido medicado, já que ele não estava em jejum. Apesar da pausa, o procedimento cirúrgico continuou.

Por volta das 8 horas de hoje, a esposa da vítima foi chamada para ir até o hospital, onde foi informada que Rafael estava morto em decorrência de infarto ocorrido no banheiro do hospital, horas depois da cirurgia. O caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia de Dourados e será investigado pela Polícia Civil.