A equipe do portal Maracaju Speed foram procurados pelos colaboradores de um Frigorífico instalado aqui na nossa cidade onde relatam falta de pagamento de diversos meses.

Maracaju: Colaboradores de Frigorífico reclamam da falta de salários e retomada ao trabalho
Colaboradores de Frigorífico reclamam da falta de salários e retomada ao trabalho / Foto: Robertinho Speed

Falta de gestão eficiente fez os vários colaboradores de um frigorífico de corte instalado aqui em Maracaju MS procurarem o SINTRACOM (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviço de Maracaju MS) e a imprensa local a fim de obterem respostas quanto a falta de pagamento de seus salários atrasados e a retomada ao trabalho em si.

O Frigorifico instalado aqui em Maracaju estava passando por troca de gestores o que ocasionou esse déficit. Na ocasião foi combinado entre as partes (empresa x colaborador) que o pagamento seria feito onde seria pago a eles (colaboradores) os dois meses faltosos. Nesse período foi feito a troca novamente do gestor (empresa) e o pagamento aos colaboradores não ocorreu. Com a nova gestão foram feitas reuniões onde ficou decidido que os colaboradores iriam ter a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada, o que também não aconteceu, tirando com isso os benefícios sociais do trabalhador, tais como: proteção social, seguro-desemprego, auxílio-doença, salário-família, salário-maternidade e aposentadoria.

Hoje o Frigorifico não está funcionando por ainda estar nesse conflito de gestores. Os mesmos em conversa com os colaboradores falam que o frigorífico só não está funcionando por causa judicial.

Trabalhavam no frigorifico cerca de 86 pessoas e a “promessa” era que o voltariam ao trabalho após as eleições, o que ainda não aconteceu.

Maracaju: Colaboradores de Frigorífico reclamam da falta de salários e retomada ao trabalho
Maracaju: Colaboradores de Frigorífico reclamam da falta de salários e retomada ao trabalho