Jovem usou um cinto preso em um galho de árvore no quintal da residência para cometer o ato contra sua vida.

Maracaju: Bombeiros atendem ocorrência onde jovem de apenas 22 anos tira a sua própria vida
Suicídio / Foto: Web

O caso foi registrado pela a Polícia Civil de Maracaju, como suicídio. Consta em boletim de ocorrência que os militares do Corpo de Bombeiros Militar, foram informados via telefone de emergência 193, sobre um possível caso de suicídio, ocorrido no conjunto Giazone Olegário De Lima.

Ao chegarem no local os militares do Corpo de Bombeiros constataram o óbito do jovem J. V.R. (22), sendo comunicado a Polícia Civil sobre o fato. De imediato, os investigadores de Polícia, se deslocaram ao local, sendo que a vítima já estava ao solo, posto que seu irmão, ao encontrá-lo tentou prestar-lhe socorro, sendo que a vítima já se encontrava no solo, em razão do cinto ter soltado o nó.

Em análise da cena, do fato, com característica de suicídio, a vítima J. V.R. (22) teria cometido o ato, utilizando o cinto que ainda estava amarrado em um galho de árvore no quintal da residência. Familiares relataram que a vítima estava realizando acompanhamento psicológico/psiquiátrico, pois era depressivo.

Diante de tais fatos, considerando a evidência de que, de fato, se tratava de suicídio, foi dispensado o acionamento da perícia, solicitando à PAX que fosse ao local retirar o corpo, a fim de encaminhamento ao médico legista local.

O caso correu por volta das 02:40h, da quinta-feira (14).

Busque Ajuda

Suicídio é tido como questão de saúde pública, busque ajuda e se fortaleça. Suicídios e tentativas de suicídio têm um efeito dominó que afeta não apenas os indivíduos, mas também as famílias, comunidades e sociedades.

O Ministério da Saúde mantém uma rede de apoio emocional e de prevenção ao suicídio, que é o CVV “Centro de Valorização da Vida”. O canal está disponível 24 horas, de forma voluntária e gratuita, para todas as pessoas que precisam conversar, sob total sigilo. O número do CVV é o 188.