Turistas participavam de safari quando houve o avistamento, nessa segunda-feira (8). Pantanal está em período de alta

O grupo participava de um safari no Pantanal sul-mato-grossense, nessa segunda-feira (8), quando precisou descer do veículo para apreciar o “momento maternar”. Na ocasião, enquanto avistavam os arredores da Pousada São João, um tamanduá com filhote no colo passou desfilando e encantando os turistas.
Elias Tanus, o “jaguarman”, é quem conduzia o passeio. Ele disse que estava com seis turistas, sendo quatro holandeses, uma chinesa e um argentino. Mantendo a distância segura, eles apreciam os animais, tiram fotos e mostram todo o encantamento com o bioma e toda sua fauna pantaneira.
“Foi um encontro muito lindo. A mamãe está andando com o filhote, eles passam e depois atravessam a cerca e o bebê chega a ficar preso no arame, depois se segura na mãe igual peão de rodeio. No caso dos tamanduás, a mãe carrega o filhote por cerca de um ano, é uma cena linda de se ver”, comentou Tanus.
‘Natureza é para ser observada, não tocada’, explica guia
Conforme Elias, os turistas foram orientados quanto a necessidade de manter a distância segura de animais selvagens. “Eu disse a eles: ‘A natureza é para ser observada, não tocada’, finalizou.
Lembrando que o pantanal está em período de alta temporada. Recentemente, o Midiamax esteve por lá e fez uma série de reportagens especiais, como o avistamento de onças, cheia após um período crítico de cinco anos e a alta temporada para turistas, entre outras.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!