Lula usa trecho de depoimento de ex-Odebrecht para reafirmar inocência

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizaram trecho do depoimento de Hilberto Mascarenhas, responsável pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, conhecido como "setor de propinas", para reafirmar que Lula nunca recebeu vantagens indevidas da OAS e não era o proprietário do apartamento triplex no Guarujá.

Em um dos pontos das alegações finais apresentadas pelo ex-presidente, os advogados citaram a afirmação de Hilberto Mascarenhas sobre a impossibilidade de recebimento de vantagens indevidas por meio de imóveis.

Segundo o ex-executivo da Odebrecht, "não dá pra fazer essas tramoias dentro de uma contabilidade oficial".

Na conclusão do documento, os advogados de Lula pedem a absolvição do ex-presidente pela ausência de participação em qualquer ato indevido.

O Ministério Público Federal afirma que Lula receberia o apartamento no Guarujá como vantagem indevida da empreiteira OAS. A empresa teria feito reformas neste mesmo imóvel para receber a família de Lula. Em troca, o ex-presidente atuaria em favor da OAS.

Desde o início das investigações, a defesa de Lula tem negado as acusações e afirmado que o ex-presidente não cometeu atos ilícitos antes, durante ou depois dos mandatos à frente do Palácio do Planalto.