Segundo PM, material foi comprado no Paraguai e seria revendido em Brasília, onde o trio mora.

Jovens são presos com arma, dinheiro falso e anabolizantes escondidos dentro de pneu
Jovens foram presos em Cachoeira Alta, em Goiás / Foto: Divulgação/Polícia Militar

Três jovens, de 18, 21 e 22 anos, foram presos, no sábado (23), transportando uma arma, R$ 200 em dinheiro falso, além de vários anabolizantes, escondidos dentro de um pneu do carro, em Cachoeira Alta, na região sul de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, o trio tinha comprado os produtos no Paraguai, e viajava para Brasília, onde revenderia o material.

Segundo o cabo João Gabriel Dias Silvério, do Comando de Operações de Divisas (COD), ao averiguarem os celulares dos jovens, os policiais encontraram a negociação da venda dos produtos. Após serem questionados, eles confessaram que estavam transportando o material e indicaram que os medicamentos estavam escondidos no estepe do veículo.

“Eles passaram pela gente, nós suspeitamos e fizemos a abordagem. Quando eles desceram, fizemos as buscas e achamos a arma, a partir daí foram feitas as buscas. Nós achamos muitos produtos ligados à academia, pré-treino, suplementos. No celular de dois deles foram encontradas conversas de comercialização de anabolizantes. Logo em seguida, eles confessaram que as drogas estavam no pneu”, contou o cabo ao G1.

A apreensão foi feita na madrugada de sábado (23), no km 02 da GO-206, em Cachoeira Alta. Conforme a corporação, foram apreendidos com o trio um revolver calibre 38, além de munições intecatas e dez notas falsas de R$ 20. O cabo afirmou ao G1 que o carro, um Renaut Megane, estava carregado com vários itens eletrônicos e de uso pessoal adquiridos no Paraguai, e sem notas fiscais.

“Eles estavam vindo do Paraguai com várias compras, entre elas aparelhos eletrônicos, tênis. Tudo isso, a arma, e os anabolizantes, foi adquirido nesta viagem, e eles estavam retornando para Brasília, onde moram, para vender. São jovens de classe média alta que moram na Asa Sul e Asa Norte, na capital federal”, disse.

Os três jovens foram encaminhados para a Polícia Civil de Cachoeira Alta, onde foram autuados por porte de moeda falsa, formação de quadrilha, crime contra a saúde pública, além de tráfico internacional de arma de fogo.