Socorristas do Samu tentaram reanimar rapaz, mas ele não resistiu e morreu no quintal da casa onde morava.

Jovem morre após ser esfaqueado pelo próprio irmão
Tia que criou Hugo debruçada no corpo dele, ao lado está a avó, sentada no banco. / Foto: Kisie Ainoã

Na manhã desta quinta-feira (24) Hugo Vitor Ribeiro dos Santos, de 21 anos, morreu na Rua Jorge Budib, na Favela do Mandela, em Campo Grande. Eles foi esfaqueado pelo próprio irmão, no quintal da casa onde os dois moravam juntos com os avós.

"Morreu, me ajuda meu Deus. Morreu no meu quintal. Meu filho amado, Deus que te abençoe meu filho. Meu deus do céu, Jesus amado", gritava a avó da vítima assim que a morte for confirmada pelos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo as testemunhas, o irmão de Hugo está dentro da favela com a faca na mão, chorando arrependido. "Eles sempre brigaram, mas nunca desse jeito. Não sei o motivo da briga, mas era coisa fútil", contou Irenir Barbosa Fonseca, de 43 anos, tia dos rapazes.

Testemunhas do crime contaram ao Campo Grande News que Hugo foi esfaqueado apenas uma vez, com uma faca grande, mas ninguém sabe o que motivou a discussão que acabou com a morte de Hugo. Socorristas do Samu tentaram reanimar o jovem com massagens cardíacas, balão de oxigênio e desfibrilador.

Quando o Samu chegou ao local Hugo estava caído de bruços, a avó dele chorava em cima do rapaz, gritando "deixa meu neto, senhor, deixa ele comigo meu Deus". Ela ficou ao lado de Hugo o tempo todo em que os socorristas tentavam reanimá-lo e se desesperou com a morte.

Moradores da região disseram que o jovem era tranquilo e todos na comunidade gostavam dele. Os familiares estão reunidos ao lado do corpo e aguardam chegada da pericia criminal. A Polícia Militar está no local e investiga o homicídio.