Jogador sofre com problemas crônicos.

Jogador de 21 anos decide amputar dedo para continuar jogando rugby

Angus Crichton tomou uma decisão extrema para continuar jogando rugby. O australiano de 21 anos optou por amputar o dedo do meio da mão esquerda para evitar as seguidas lesões e cirurgias no local. Estrela do South Sydney Rabbitohs, ele espera estar liberado para voltar aos campos até março para o início da NRL, a tradicional liga da Austrália.

- Meu dedo tem sido uma cirurgia recorrente que tenho desde que jogava no sub-20. O médico disse que poderia cortá-lo pela metade ou reconstruí-lo. Eu já o reconstruí várias vezes porque eu continuo quebrando o dedo. Não posso dobrar o dedo, então é como se estivesse sempre dando dedada para as pessoas - disse Crichton.

O dedo do australiano já não tinha mais articulações, por isso sofria com as constantes lesões. Ele também afirmou ter problemas sociais porque o dedo do meio não dobrava, inclusive tendo se envolvido em uma briga de trânsito.

A amputação do dedo de Crichton foi confirmada por seu empresário, David Rawlings. O jogador vai disputar sua última temporada pelos Rabbitohs, já que acertou transferência para o rival Sydney Roosters.