Diversas equipes de resgate trabalharam no caso e só conseguiram retirar os corpos no fim da noite

Irmãos morrem ao cair em poço de 30 metros em Anastácio
Bombeiros retiraram o corpo dos irmãos no fim da noite de ontem. / Foto: João Eric/O Pantaneiro

Os irmãos Lucas Marques Monteiro, de 30 anos, e Jonas Marques Monteiro, de 28 anos, morreram no final da tarde desta quinta-feira (28) ao caírem em um poço de aproximadamente 30 metros de profundidade em Anastácio, município a 134 quilômetros de Campo Grande.

O atendimento as vítimas gerou uma grande mobilização por parte do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Os corpos dos irmãos só foram retirados no fim da noite.

Por conta da dificuldade em acessar o poço, alguns militares precisaram receber atendimento médico e vários usaram cilindros de oxigênio para conseguir chegar até o final do poço para que pudesse ser feito o resgate dos corpos.

Segundo o site O Pantaneiro, um dos irmãos teria entrado no poço para retirar uma peça que havia caído em uma plataforma a 30 metros de profundidade. Temendo pela vida do irmão, que começou a passar mal, o outro rapaz entrou para salvá-lo e evitar que o mesmo caísse na água inconsciente.

Mas a manobra, infelizmente, não deu certo e os dois perderam a consciência minutos depois. O tio das vítimas presenciou a cena e acionou o resgate na sequência dos fatos.

Ainda de acordo com o site, um dos corpos estava na plataforma em que o motor, enquanto o segundo foi encontrado submerso em uma profundidade de 8 metros na água do poço.

A suspeita é que os irmãos tenham inalado grande quantidade de gases da queima de óleo diesel, utilizado como combustível para a bomba d'água e com isso, ficaram inconscientes. 

A hipótese de afogamento está descartada pela Polícia Civil.