O incêndio atingiu cinco células da torre de resfriamento da caldeira; não houve vítimas ou feridos
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma usina da Raízen, no município de Caarapó, a cerca de 276 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (20). Por volta das 9h35, o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) foi acionado para atender a ocorrência. De imediato, um trem de socorro foi mobilizado, e seis militares se deslocaram até o local para o combate às chamas.
Ao chegarem à usina, os bombeiros constataram que o fogo havia atingido cinco células da torre de resfriamento da caldeira, estruturas confeccionadas em fibra de vidro, que acabaram totalmente consumidas pelo incêndio. Conforme informações do Portal da Cidade de Caarapó, antes da chegada das equipes do CBMMS, a brigada de incêndio da própria usina, com o apoio de três caminhões-pipa, conseguiu conter o avanço das chamas.
Durante a atuação, os bombeiros realizaram uma análise técnica dos riscos, orientaram sobre medidas de segurança e fiscalizaram os sistemas de prevenção e combate a incêndios, com o objetivo de eliminar riscos residuais e garantir a segurança das instalações e dos trabalhadores.
Nota da empresa
Em nota, a Raízen informou que o incêndio ocorreu em uma das torres de resfriamento da unidade de Caarapó. Segundo a empresa, a brigada interna atuou de forma imediata e conseguiu controlar rapidamente o fogo. Não houve registro de vítimas ou feridos.
“As causas do ocorrido estão sendo apuradas, e a companhia segue adotando todas as medidas necessárias, conforme seus protocolos de segurança”, afirmou a empresa.
A Raízen é uma empresa integrada de energia, que atua na produção de açúcar, etanol e energia renovável, e na distribuição de combustíveis e lubrificantes.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!