Após o nascimento de trigêmeos, a família precisou recomeçar a vida em Campo Grande
A vida de Noelia Francieli Duarte, 25 anos, e de Celino Villa Gimenes, 33 anos, teve uma drástica mudança com o nascimento prematuro de trigêmeos. A família que morava em Ponta Porã teve que se mudar às pressas para Campo Grande após o nascimento das crianças.
Pais de duas meninas gêmeas de 4 anos, Noelia e Celino precisaram deixar para trás tudo o que tinham quando os bebês foram transferidos às pressas para o Hospital Regional em Campo Grande. Os três meninos permaneceram internados por dois meses no hospital, e nesse período a família ficou na Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz, localizada na Rua Dom Aquino, também conhecida como Casa de Apoio Dom Aquino. Porém, depois que os bebês tiveram alta, a família precisou se mudar novamente.
Com o nascimento das crianças, Celino precisou deixar o seu trabalho como montador industrial, já que o serviço era realizado em fazendas, e em Campo Grande não conseguiu voltar à função porque a esposa precisa de ajuda no cuidado das cinco crianças. A família não pode retornar para Ponta Porã, uma vez que os trigêmeos precisam fazer frequentes retornos aos médicos, então optaram pior alugar uma casa no bairro Portal Caiobá para facilitar as idas ao médico.
Sem condições para comprar insumos básicos ou mobiliar a casa alugada, Noelia pede ajuda para que eles consigam se manter na cidade. "Os bebês estão precisando de leite e fralda. Não temos fogão ou botijão de gás, e está muito complicado para nós".
Apesar de receberem o auxílio do Bolsa Família pelas duas meninas mais velhas, o valor não é suficiente para conseguir ajudar a cobrir todas as despesas, uma vez que Noelia e Celino não conseguem entrar em empregos fixos por causa das necessidades de cuidados das crianças. Interessados em ajudar podem entrar em contato através do número (67) 9 9654-2435.












Olá, deixe seu comentário!Logar-se!