Homem confessou o crime e disse que a arma usada no assassinato era de um familiar, já morto

Homem, de 36 anos, foi preso pelo assassinato de Jefferson Fiori da Silva Ferrari, no Los Angeles, em Campo Grande. Ele foi preso nesta terça-feira (8), por equipes da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), quase um mês depois do crime.
Na última sexta-feira (4), Gabriel Garcia Ferreira foi preso sob acusação de ser o mandante do assassinato, ocasião em que o executor estava foragido.
Já nesta segunda (8), no início da tarde, os policiais da DHPP localizaram o executor em um imóvel no bairro Jardim Noroeste. O homem, que já acumula uma fica criminal por roubo e tráfico de drogas, confessou aos policiais que matou Jefferson naquele 10 de junho. Ele alegou que estava sendo ameaçado pela vítima.
Além disso, quando questionado sobre o mandante do assassinato, o suspeito, em contraposição aos elementos probatórios, alegou que agiu sozinho. Ele disse ainda que a arma usada para o crime seria de um familiar, já falecido. Diante dos fatos, o homem foi preso temporariamente e encaminhado para a DHPP.
Conforme a especializada, as investigações seguem em andamento para elucidação do assassinato de Jefferson e outros homicídios praticados pela dupla.
Relembre o caso
Jefferson foi abordado por um motociclista enquanto caminhava pela rua Coronel Moreira César, no fim da manhã do dia 10 de junho. Ele foi atingido por três disparos, sendo dois nas costas e um na região pélvica.
Na ocasião, o delegado Felipe Alvarez, que atendeu a ocorrência, explicou que a vítima tinha várias passagens pela polícia, o que pode ter relação com o assassinato — hipótese que ainda será investigada.
“Ele já respondia por vários crimes, como roubo, tráfico e até homicídio. Então, pode, sim, haver alguma relação. A equipe do GOI [Grupo de Operações e Investigações] e, posteriormente, da DHPP [Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa] vai começar a apurar as possíveis linhas de investigação”, afirmou o delegado.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o rapaz foi assassinado pelo motociclista. Nas imagens, é possível ver a vítima caminhando pela rua, até que o atirador se aproxima de moto, conversa com ela rapidamente e, em seguida, efetua os disparos. Logo depois, ele foge do local.
Jefferson havia sido esfaqueado na semana anterior ao assassinato
Na semana anterior ao homicídio, o Jornal Midiamax noticiou que um homem havia sido esfaqueado ao tentar se defender de um cachorro. A vítima era Jefferson, atingido por um golpe na região do tórax.
No dia 4 de junho, Jefferson havia sido esfaqueado por um desconhecido ao tentar se defender de um cachorro, no bairro Los Angeles, em Campo Grande.
A vítima contou à PM (Polícia Militar) que estava passando por uma das ruas do bairro quando um cachorro teria tentado lhe atacar. Nesse momento, ele teria pegado um pedaço de madeira para se defender, foi quando um senhor – ainda não identificado – se aproximou e desferiu um golpe de faca.
O golpe atingiu a região do tórax da vítima. Após ser ferido, ele teria saído correndo e pedido ajuda algumas quadras do local do ataque. Ainda, para a polícia, a vítima disse não conhecer o autor.
Uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) esteve no local e encaminhou o homem para a Santa Casa.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!