Trabalhador estava indo comprar materiais de adesivagem e foi surpreendido com tiros de borracha da polícia que atingiram um dos olhos, que fez perder a visão

Homem ferido no olho em ação da polícia em protesto no Recife vai processar estado

O trabalhador Daniel Campelo, de 51 anos, que perdeu a visão durante uma ação da polícia em torno dos manifestos contra o presidente Jair Bolsonaro, em Refice, no Pernambuco, disse que entrará na Justiça para processar o estado. O incidente aconteceu na manhã deste sábado (29).

Daniel trabalha com adesivagem de carros e estava no centro da cidade pernambucana para comprar materiais e disse ao portal UOL que não sabia que a manifestação estava prevista naquele local.

Contudo, uma ação da Polícia Militar fez com que um dos disparos efetuados atingissem o olho esquerdo do trabalhador.

“Ele disse que saiu do meio da rua e foi para o canto da calçada, já para sair do meio da confusão e seguir o caminho. Mas, de repente, sentiu a pancada no olho”, relatou Evelyn, disse a filha de Daniel Campelo.

Ele foi atendido no Hospital da Restauração ainda no sábado, mas neste domingo, foi encaminhado para uma unidade especializada em oftalmologia, mas sabe que perdeu a visão de um olhos.

Daniele de Sena, que também é filha da vítima, relatou que a família não tem costume de participar de atos políticos e que não gosta de falar sobre o assunto. No momento, eles buscam assessoria jurídica para processar o estado.


“Nós não gostamos de falar de política. Não temos interesse de falar contra ou a favor de Bolsonaro ou de quem quer que seja. Nem sabia de manifestação. E até iria ao centro também. Não fui porque recebi a notícia do ferimento do meu pai”, disse.