Vítima sofreu lesão no supercílio e relatou ameaças de morte; suspeito foi detido com porções de drogas e balança de precisão

Homem é preso em flagrante após agredir ex-companheira com fio de extensão em Sidrolândia
Vítima sofreu lesão no supercílio e relatou ameaças de morte; suspeito foi detido com porções de drogas e balança de precisão / Foto: Quartel da Polícia Militar (8º CIPM) - Foto SN

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Sidrolândia na noite desta quinta-feira (3), após agredir violentamente sua ex-companheira com um fio de extensão elétrica e ameaçá-la de morte. 

A ocorrência de violência doméstica foi registrada por volta das 19h, e mobilizou a equipe da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8º CIPM), além do apoio da Força Tática.

De acordo com informações da vítima, ela chegou em casa por volta das 18h30 e encontrou o autor — seu ex-marido — já em sua residência cuidando do filho do casal, de 1 ano e 6 meses. O homem demonstrava comportamento agressivo e, durante uma discussão sobre a guarda da criança, desferiu um golpe com o fio no rosto da mulher, causando ferimento visível na região do supercílio esquerdo.

Além da agressão física, o autor também ameaçou a vítima de morte, dizendo que, caso ela o denunciasse ou chamasse a polícia, ela “não veria mais o filho”. Ainda segundo o relato da mulher, o homem afirmou que ela não deveria deixar a criança sob os cuidados de uma babá enquanto estivesse trabalhando.

Com medo, a mulher acionou a polícia, que se deslocou até a casa do suspeito, localizada em frente à residência da vítima. Inicialmente, ele resistiu à abordagem, se recusando a entregar a criança e afirmando que “não iria preso”. Foi necessário o apoio da equipe da Força Tática, momento em que o homem mudou de postura e autorizou a entrada dos policiais.

Durante vistoria na casa, os militares encontraram 15,29 gramas de maconha, 9,34 gramas de cocaína, uma balança de precisão e moedas. O imóvel já era conhecido da polícia como possível ponto de venda de entorpecentes.

A vítima relatou que manteve um relacionamento de três anos com o agressor e que está separada há seis meses. Nesse período, ela afirma ter sofrido outras agressões e ameaças, mas não havia registrado ocorrência anteriormente. Após o episódio desta quinta, decidiu representar contra o ex-companheiro e solicitou medidas protetivas, afirmando temer por sua vida e pela do filho. Ela também informou à polícia que o suspeito possui envolvimento com facção criminosa.

A mulher foi encaminhada à UPA de Sidrolândia, onde recebeu atendimento médico e passou por exame de corpo de delito. Já o autor foi algemado devido ao comportamento agressivo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os entorpecentes e objetos apreendidos, para as devidas providências legais.