Brigas judiciais e pendências financeiras, que perduram por mais de três anos, levam ao caos o frigorífico.

Frigorífico Maracaju: Mais um Capítulo da Novela Frigocorte
Frigorífico Frigocorte Maracaju. / Foto: Robertinho

Se não bastasse as diversas interrupções na produção e o acumulo impagável de dívidas, a atual administração do frigorífico vem agora impor mais uma grande perda aos trabalhadores e a sociedade de Maracaju.

As atividades estão paralisadas desde o dia 20/09/2019, o que causou uma intervenção do Ministério do Trabalho, por não cumprir com as obrigações básicas trabalhistas como: pagamentos de salários, recolhimentos do FGTS, 13º salário, e outros benefícios.

Aumentando ainda mais a incerteza dos trabalhadores a empresa responsável vem emitindo comunicados contraditórios e sem formalização, ora prometendo alteração nos contratos de trabalho, ora prometendo férias coletivas, ora prometendo quitação dos salários que estão atrasados fazem mais de 80 dias, mas, entretanto, de fato são apenas boatos.

É urgente que os poderes públicos tomem providência e a sociedade Maracajuense tome conhecimento dos fatos e pressionem por uma solução definitiva, para que o frigorífico volte a funcionar sem falências e calotes, trazendo grande geração de emprego e renda para o município de Maracaju.