Autor de iniciais H. V. P. (26) arrastou sua convivente pelo o pescoço para dentro do quarto e desferiu um chute em suas costelas.

Filho de vereador de Maracaju, agride mulher e posteriormente sob em torre de telefonia e ameaçava se jogar
Bombeiros e Polícia Militar no local do fato. / Foto: Robertinho/MaracajuSpeed

O fato teve início por volta das 17:25h, da quarta-feira (17), em uma torre de telefonia celular, localizada a Rua Francisco Alves Marcondes, Centro.

Consta em boletins das autoridades policiais e do Corpo de Bombeiros, que por volta do horário acima citado, o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionados por diversas pessoas, via telefones de urgência/emergência 193 e 190, que afirmavam que havia um homem subido a cerca de 20 metros em uma torre de telefonia e ameaçava se jogar.

Rapidamente policiais militares e militares do Corpo de Bombeiros foram para o local, e iniciaram um diálogo com o autor/vítima H. V. P. (26), para que o mesmo descesse da torre. Após cerca de duas horas de diálogo, o autor desistiu de se jogar e iniciou sua descida, assistida pelos os militares do Corpo de Bombeiros.

INÍCIO

Um sargento da Polícia Militar, inicialmente foi quem entrou em diálogo com o homem, que se identificou como sendo H. V. P. (26) e passou a expor os motivos que o levaram a cometer a tentativa de suicídio, informando também que é depressivo e que havia abandonado o tratamento.

O PM Sargento conseguiu acalmar o indivíduo, e após solicitar autorização para se aproximar e ser concedida, foram iniciadas tratativas na tentativa de dissuadi-lo do intento.

Por volta das 17:40h, chegou ao local a guarnição do Corpo de Bombeiros comandada pelo Capitão, que se integrou às negociações, conseguindo autorização para subir na torre e se aproximar do indivíduo. Por volta das 19:10h foi logrado êxito em convencer H. V. P. (26) a descer da torre.

FATOS ANTERIORES

No momento em que H. V. P. (26) descia da torre, os policiais militares e militares do Corpo de Bombeiros foram informados por agentes da Polícia Civil, que o referido indivíduo estava em estado de flagrância por violência doméstica, onde a sua convivente a senhora C. M. C. (28), estaria naquele momento registrando Boletim de Ocorrência, em decorrência de agressões sofridas na residência do casal, localizada na rua Projetada, Conjunto Napoleão.

Após estar no solo em segurança, H. V. P. (26) foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências ao caso de “Violência Doméstica”. A senhora C. M. C. (28) recebeu atendimento médico por conta das lesões sofridas, onde constatou as agressões.

POLÍCIA CIVIL

Consta em boletim de ocorrência da Polícia Civil, que H. V. P. (26) foi preso em flagrante pelo o crime de “LESÃO CORPORAL DOLOSA (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA). A vítima C. M. C. (28) afirmou em boletim que tudo começou, quando ela que solicitou a separação de seu convivente H. V. P. (26), momento no qual ele chorou e pediu para ela entrar, imediatamente ele a empurrou, e ela caiu, então ele a arrastou pelo o pescoço para dentro do quarto e desferiu um chute em suas costelas, mas ao perceber que a filha da vizinha ao lado (criança de 9 anos) estava vendo-o a agredi-la, e ele parou as agressões.

A senhora C. M. C. (28) disse que solicitou a separação pois não aguenta mais as violências físicas, pois já sofreu mais de cincos agressões, além de agressões psicológicas e materiais, e que H. V. P. (26) quer ter controle de tudo, quer controlar seu celular, não a deixa sair sozinha, inclusive não a deixa se quer ir ao mercado. C. M. C. (28) manifestou o interesse de solicitar medidas protetivas de urgência, pois teme que ele faça algo mais grave contra ela.

 H. V. P. (26) possui passagens pelos meios policiais pelo crime de “Estelionato”, e no ano passado já havia atentado com sua própria vida usando uma faca.

Reveja os fatos clicando nos links abaixo.

Filho e nora de vereador de Maracaju são presos pela Polícia Militar de Itaporã pelo crime “Estelionato”

Maracaju: Filho de Vereador tenta cometer suicídio, cortando os pulsos e ameaçava enfiar faca em seu coração. Bombeiros levaram cerca de 2 horas para persuadi-lo a desistir

Filho de vereador de Maracaju, agride mulher e posteriormente sob em torre de telefonia e ameaçava se jogar
Filho de vereador de Maracaju, agride mulher e posteriormente sob em torre de telefonia e ameaçava se jogar
Filho de vereador de Maracaju, agride mulher e posteriormente sob em torre de telefonia e ameaçava se jogar