Diretora alegou que criança era vítima de maus-tratos ao notar manchas da alergia, mas que acreditou ser hematomas.

A versão da diretora de uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) no Nova Lima foi contestada por familiares da criança, de 6 anos, levada para o Conselho Tutelar, na tarde desta quinta-feira (9) em Campo Grande.
Uma familiar identificada como Ana Cristina contestou a versão apresentada pela mulher na delegacia, explicando que os supostos hematomas relatados pela profissional nada mais eram que uma alergia que a criança tinha.
A familiar disse que a criança sofre isso desde quando era bebê, pois uma vez picado por qualquer coisa, formiga, inseto vira uma alergia enorme e nestes casos, vários medicamentos, pomadas são dados para amenizar a situação.
Nesta versão, o pai da criança foi buscar seu filho na unidade de ensino e notou a bagunça que havia sido provocada pela diretora. Inclusive, no relato, a profissional até procurou o irmão da criança para questionar se eles sofriam maus-tratos.
Quando o pai percebeu que o filho não estava na instituição, procurou informações e descobriu que a criança havia sido levada para o Conselho Tutelar.
Inconformado com a situação, o sobrinho de Ana Cristina se deslocaram até a unidade do conselho, na região central da cidade e quando eles chegaram, viram a criança sentada no chão, com a mochila nas costas. Quando o pequeno viu seu pai, saiu correndo para abraçá-lo.
Deslocados até o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para realizar exames, o médico que fez os primeiros atendimentos riu e não acreditou que a situação seria levada aquele ponto, contou Ana.
Na volta, uma conselheira explicou que a atitude da diretora foi considerada errada. Nesta sexta-feira (10), a família procurou a Semed (Secretaria Municipal de Educação) para fazer uma ata.
A família também procurou uma delegacia para registrar uma ocorrência contra a diretora e deve pedir as imagens da câmera de segurança, para contestar a versão da mulher que disse ter sido ameaçada de morte enquanto estava no âmbito escolar.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!