A Kemin, fabricante global de ingredientes, promoveu a 3ª edição do “Nutrição de Precisão”, live event que reuniu profissionais e especialistas do setor para discutir como a aplicação de tecnologias nutricionais pode impactar diretamente a lucratividade da produção de aves e suínos.

O encontro contou com a professora Melissa Hannas, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), como palestrante principal, e moderação de Roberta Leite, do 333, maior comunidade profissional da cadeia suinícola, além da participação de técnicos locais e globais da Kemin.
Durante o evento, o tema central girou em torno da importância de alinhar a nutrição ao avanço genético dos plantéis. Segundo os especialistas, os animais modernos apresentam maior ganho de peso, melhor conversão alimentar e desenvolvimento proteico mais eficiente, o que exige ajustes precisos na formulação das dietas.
Outro ponto de destaque foi o impacto da nutrição sobre os custos de produção, reconhecido como um dos fatores mais relevantes na rentabilidade das granjas. “O desafio está em otimizar o aproveitamento da dieta fornecida. Sabemos que o animal não consegue absorver totalmente os nutrientes disponíveis, e é nesse ponto que o uso de enzimas exógenas se torna essencial”, destacou Gisele Neri, zootecnista e gerente de produtos da Kemin.
O debate evidenciou que a combinação entre nutrição de precisão e enzimas é uma resposta obrigatória para o futuro da alimentação de suínos e aves, permitindo maximizar o aproveitamento dos nutrientes com os mesmos recursos e contribuindo para uma produção mais sustentável e eficiente.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!