Mulheres farão parte apenas da plateia, mas não da mesa de discussão.

Encontro de mulheres com participação de Bolsonaro e Paulo Guedes só tem homens convidados
Palestrantes no eventos serão apenas homens. / Foto: Fabio Rodigues Pozzebom/ Agência Brasil

O encontro promovido pelo Grupo Voto, para discutir a participação feminina na política, com data para a próxima quinta-feira (10), contará com a participação apenas de homens entre os palestrantes convidados, tais como o presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), e o ministro da economia Paulo Guedes.

Porém, de acordo com a presidente do Grupo Voto, Karim Miskulin, organizadora do evento, a plateia será composta apenas por mulheres, que deverão escutar homens falando sobre suas experiências.

"O objetivo maior é romper [com] os ciclos de poder masculino", diz sobre ainiciativa, idealizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Karim e outras empresárias de diferentes setores serão recebidas por Bolsonaro no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã de quinta-feira (10).

No período da tarde, o grupo terá a oportunidade de almoçar com o ministro da economia, Paulo Guedes, enquanto, com o jantar, contarão com a presença de Arthur Lira.

"Nós normalmente não temos acesso a estas autoridades", explica Miskulin sobre a escolha dos palestrantes. "Todos os grupos de poder político e econômico são masculinos (por enquanto)", afirma em mensagem.