Crime foi registrado no Jardim Tarumã

Dupla é presa após empurrar  idosa e roubar celular

Dois jovens, de 22 e 18 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar na noite de ontem no Jardim Tarumã, momentos depois de roubarem o aparelho celular de uma mulher de 62 anos. Durante o crime, a vítima foi ameaçada de morte e depois foi empurrada, machucando a perna.

O crime ocorreu no Bairro Jardim Tarumã. De acordo com informações do boletim de ocorrência, um dos envolvidos estava em uma moto Honda Titan, a caminho da casa da namorada. Durante o trajeto, chamou o amigo para praticar o roubo.

A dupla foi abordada por uma viatura policial na Rua dos Recifes, região do Bairro Coophavila 2. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os dois mostraram muito nervosismo e o piloto da moto tentou jogar fora o celular, o que chamou a atenção da equipe. Questionado sobre quem era o proprietário do telefone, ele alegou que havia comprado o aparelho por R$ 50 no Jardim Parque do Sol.

Porém durante checagem dos dados do celular, a polícia contactou a filha da vítima, que informou sobre o roubo, relatando que a mãe foi atacada pela dupla perto de sua casa. Simulando estarem armados, os dois disseram que se a idosa jogasse o celular, iriam matá-la; durante o roubo, ela foi empurrada e machucou o joelho.

Diante do relato da vítima e do reconhecimento dos jovens no roubo, os dois foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, enquanto a motocicleta foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).