A Polícia Civil de Dourados confirmou que a carga de droga apreendida pela manhã em uma lanchonete no bairro Jardim Água Boa totalizou 150 quilos de pasta base. Avaliado em aproximadamente R$ 6 milhões, o entorpecente estava escondido em meio a pacotes de carne, transportados por um veículo de carga fria.

Droga apreendida em carga de carne em Dourados é avaliada em R$ 6 milhões
/ Foto: Reprodução

Conforme noticiado pelo Dourados News, a apreensão foi resultado de uma operação do Setor de Investigações Gerais (SIG), que há cerca de 10 dias monitorava uma empresa suspeita de ser utilizada para facilitar o tráfico de drogas.

Durante diligência na Avenida Hayel Bon Faker, investigadores flagraram o descarregamento suspeito de caixas. Ao perceberem a aproximação da polícia, dois envolvidos fugiram com o veículo, mas acabaram sendo capturados após perseguição com apoio da Polícia Rodoviária Federal e outras forças de segurança, na região da Praça do Cinquentenário.

 
Três homens foram presos: Renan, de 34 anos, morador em Dourados, Anderson, 37 anos, e Maurício, 47 anos, ambos residentes em Ponta Porã.. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no transporte e distribuição da droga.

Segundo o delegado Erasmo Cubas, responsável pela investigação, parte da droga seria comercializada em Dourados e o restante teria como destino outros estados. 

Apesar de a droga ter sido descarregada na lanchonete, a polícia afirma que não há, até o momento, indícios de envolvimento direto dos proprietários do estabelecimento com o esquema, mas há indicativos que funcionários utilizaram a estrutura da empresa para facilitar a movimentação da carga ilegal.

As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.