Um foragido da Justiça foi preso nesta quarta-feira (7) em Dourados após uma perseguição envolvendo a Guarda Municipal. Patriki Cesar dos Santos Rodrigues, de 20 anos, além de estar evadido do regime semiaberto, confessou o furto de duas motonetas na cidade de Fátima do Sul.

Foragido é preso após perseguição em Dourados e confessa furtos de motocicletas
/ Foto: Reprodução

A prisão aconteceu após a equipe receber informações de que o foragido estaria escondido em uma residência na Rua José Stroppa, no Jardim Itália. Durante a averiguação no local, um homem em uma motoneta Kenton Blitz branca tentou fugir da abordagem, desobedecendo às ordens de parada e iniciando uma fuga em alta velocidade.

A perseguição terminou no cruzamento das ruas Audelino Garcia Camargo e Adelina Rigote, onde o suspeito abandonou o veículo em movimento e tentou escapar a pé, pulando muros e invadindo residências. Com apoio de outras viaturas, a Guarda conseguiu cercar e prender Patriki.

 
Durante a abordagem, ele admitiu ter furtado a motoneta em Fátima do Sul e relatou que fugiu ao perceber a presença dos agentes por estar foragido do sistema prisional. Ele foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Enquanto o boletim de ocorrência era registrado, investigadores do SIG de Fátima do Sul comunicaram à Guarda Municipal que outro furto de motoneta havia sido registrado naquela manhã.

Confrontado com as novas informações, Patriki confessou também a autoria desse segundo crime, indicando que havia abandonado a Kenton Blitz vermelha em um matagal às margens da rodovia entre Fátima do Sul e Dourados. O veículo foi localizado posteriormente pela polícia.

O jovem responderá por dois furtos qualificados, desobediência e evasão do sistema prisional.

Foragido é preso após perseguição em Dourados e confessa furtos de motocicletas
Foragido é preso após perseguição em Dourados e confessa furtos de motocicletas