Paulo Cesar Rodrigues da Cunha (34), Mineiro, nascido em Governador Valadares, formado em Odontologia na Universidade FEAD, procurou nossa redação e afirmou “Não sou Falso Dentista”.

Dentista que atuava em clínica fechada, por falta de RT (Responsável Técnica), deu entrevista ao MaracajuSpeed
Notificação CRO/MS. / Foto: Robertinho

Paulo de posse dos termos de notificações, afirmou ser formado em odontologia, e que já solicitou a mais de três meses a expedição de seu diploma para entrar com a transferência de seu certificado junto ao CRO/MS, e que a clínica foi fechada pela falta da Responsável Técnica (RT).

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO/MS) esteve na clínica e encontrou as seguintes irregularidades:

“Em fiscalização na Clínica Oral Dente, no referido endereço, foi encontrada a clínica aberta, sendo que a RESPONSÁVEL TÉCNICA, não estava presente no local, somente o CIRURGIÃO DENTISTA sob o CRO/BA 15.052, sem o devido registro no CRO/MS.”

Paulo notificado pelo CRO/MS, em documento em anexo em forma de imagem nesta matéria, pelo “Exercício Irregular da Profissão “. Foi dado o prazo legal de cinco dias ao mesmo, para que ele apresentasse os documentos necessários, para poder atuar, bem como apresentar declaração informando qual seria sua função na clínica e quais seriam os outros dentistas que fariam parte do corpo clínico da clínica.

Fato este que ocorreu na segunda-feira (15), onde também foi informado pela Vigilância Sanitária Municipal, que a clínica não poderia estar aberta sem a presença do Profissional Técnico (RT) e foi fechada.

A notificação do CRO/MS apontou como sendo a irregularidade o “EXERCICIO IRREGULAR DA PROFISSÃO”, Paulo afirmou a nossa redação que nunca atuou como “Falso Dentista”, e que está tentando se regularizar a mais de três meses, junto ao CRO/MS, e que veio para Maracaju, para viver e trabalhar, além de cultivar família. “Não sou bandido, estudei muito, sou formado, sou de família honesta e trabalhadora, agirei com todos os princípios morais para ficar de cabeça erguida, para em breve poder atender e operar na Odontologia na cidade de Maracaju. Mas não admitirei ser chamado de bandido, ou que sou um falso dentista, pois a profissão de dentista faço com amor e muita dedicação, pois tenho CRO/BA, estudei por vários anos e me formei, e esta é, somente mais uma luta a qual vencerei” finalizou Paulo Cesar Rodrigues da Cunha (34).

Dentista que atuava em clínica fechada, por falta de RT (Responsável Técnica), deu entrevista ao MaracajuSpeed