O ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) continua na busca por um partido para concorrer ao Senado na eleição do próximo ano.

De olho na vaga do Senado, Contar se reunirá com Valdemar e Reinaldo Azambuja

Na próxima semana, Contar se reunirá com o presidente nacional do Partido Liberal (PL) e com o presidente estadual do partido, ex-governador Reinado Azambuja.

Contar quer se candidatar ao Senado e já conversou com diversos partidos, incluindo o próprio PL, Republicanos, PP e NOVO.

Quando assumiu o PL, Reinaldo conversou com Contar sobre a possibilidade de ele se filiar ao partido, mas ainda não teve resposta.

O ex-deputado afirma que teve a confirmação de candidatura do Republicanos, o que acabou gerando atrito com o grupo liderado por Reinaldo, que já tem tratativas adiantadas com o partido para a eleição do próximo ano.

O Republicanos é favorito para a formação do bloco liderado por Eduardo Riedel (PP), Tereza Cristina (PP) e Reinaldo Azambuja para a próxima eleição. Todavia, essa parceria depende da garantia de que o partido seguirá as decisões deste trio que está à frente das decisões.

O grupo governista já tem além de Reinaldo, o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), o senador Nelsinho Trad (PSD) e Gianni Nogueira (PL) como possíveis candidatos para as vagas do Senado no grupo.