Pré-candidatos do PRTB dizem que um vice do PL seria 'muito interessante'.

Contar e Figueiró negociam alianças para candidato a vice-governador em MS
Contar e Figueiró buscam alianças. / Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Governo de MS, Capitão Contar e o vice dele, Beto Figueiró, do PRTB, dizem que estão abertos a alianças partidárias. Uma das preferências é que o PL indique o vice da chapa de Contar. 

Conforme a divulgação do deputado bolsonarista, o atual momento é propício e, inclusive consagrado na lei eleitoral para busca de alianças. 

Apesar do PRTB ter apresentado Figueiró como vice, os dois dizem que vão trabalhar para fazer ''o que for maior e melhor para o partido''. Nesse sentido, as alianças são bem vindas, desde que tenham bandeiras e linha de trabalho em comum. 

''Seria muito interessante que o PL, que diz que não irá apoiar o PSDB, indicasse um vice na nossa composição. Por que não? Seria condizente e uniria uma força importante, já que é o partido do presidente Bolsonaro", declarou Capitão Contar. 

Beto Figueiró disse que o objetivo é construir uma possibilidade de campanha viável e vitoriosa. 

''Queremos agregar pessoas que estejam fazendo um trabalho condizente com o nosso, tornando nosso time maior e mais forte. Mas, não adianta ser maior e não ser coeso, com o mesmo método de trabalho, pensamento e bandeiras",  finalizou Figueiró.

Convenções 

Ainda conforme a divulgação do Capitão Contar, segundo o calendário eleitoral, os partidos têm de 20 de julho a 5 de agosto para realizar as convenções partidárias, período onde definitivamente, será batido o "martelo" sobre os nomes que serão candidatos.

Nesses quase quatro meses que antecedem esse período, mais conhecido como as prévias da campanha eleitoral, os partidos compõem suas chapas e discutem possíveis alianças com outros partidos.