“Acredito que anunciaremos o vestibular para o segundo semestre, mas as aulas deverão ter início somente em 2022”, reforçou Laércio.

Com parceria do Sindicato Rural, curso de agronomia em Maracaju terá apoio de associados
/ Foto: Assessoria de Imprensa

O Sindicato Rural de Maracaju está firmando parceria com seus associados para que áreas rurais próximas da cidade sejam usadas para aulas práticas do curso de Agronomia da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Unidade Maracaju).

Além unir forças com diversos segmentos para a instalação do curso na cidade, o Sindicato Rural tratou internamente com sua diretoria e associados sobre a importância desse termo de cooperação para que Maracaju cumprisse os critérios necessários para a implantação.

“A Universidade Estadual aprovou o curso na instituição, porém, há a necessidade de áreas para que os alunos possam realizar as visitas técnicas, pesquisas, atividades em campo e foi nessa demanda que trabalhamos dentro do sindicato, sensibilizando nossos parceiros da necessidade de formarmos profissionais aqui, oportunizando suprir a demanda nessa área e colaborando com o crescimento do sistema de ensino do município”, revelou Fábio Caminha, presidente do Sindicato Rural durante a última reunião que aconteceu na última terça-feira, (2).

O encontro contou com a presença do Reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho. Ele citou que mesmo com a pandemia de Covid-19, o vestibular para o curso de Agronomia sai ainda este ano, já o início das aulas vai depender do avanço da vacinação em todo o Estado para confirmar as datas. “Acredito que anunciaremos o vestibular para o segundo semestre, mas as aulas deverão ter início somente em 2022”, reforçou Laércio.