Radares também são alvos de reclamações



Com medo de acidentes, motoristas denunciam pane em sinaleiros

Pedestres e condutores que passam pelo cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Arthur Jorge afirma ter de redobrar a atenção no trânsito, isso por causa de uma pane no semáforo que deveria sinalizar a via, bem no Centro de Campo Grande.

De acordo com leitores do Jornal Midiamax, há cerca de 15 somente o semáforo vertical funciona, sendo que o horizontal não sai da luz verde. Para piorar, até a manhã desta sexta-feira (17), uma árvore atrapalhava a visão daqueles que percorriam a Avenida Mato Grosso no sentido Centro em direção ao Bairro.

“Eu liguei e reclamei com a Prefeitura e disseram que uma viatura iria verificar, mas eles fizeram a poda da árvore que atrapalhava a visão e não arrumaram o sinaleiro.”, explica uma denunciante.

Diante do mal funcionamento dos dispositivos que deveriam sinalizar corretamente o trânsito e ciente das notícias diárias de acidentes, motoristas relatam que o sentimento que predomina é o medo de ser a próxima vítima. “Por conta disso a gente acaba sofrendo acidente e batendo o carro”, diz uma condutora.

Além do problema na Avenida Mato Grosso, denunciantes revelam que o problema se estende a diversos outros pontos da cidade, como por exemplo, no cruzamento das ruas 26 de Agosto e Rui Barbosa e da Rua 25 de dezembro e Avenida Mato Grosso.

Radares

Outra reclamação dos leitores é em relação ao registro dos radares espalhados pela cidade. Em um vídeo, uma leitora flagra o equipamento instalado no Parque dos Poderes registrando velocidade muito acima da apontada no automóvel. “Os carros parados, engatando a primeira marcha e o radar aparecendo 66, 88 km/h”, revela.

Entramos em contato com Prefeitura, mas por conta do horário avançado não conseguimos retorno.