
Sob organização do Movimento Reaja Brasil caminhões, carros de passeio de motocicletas fazem carreata na Avenida Afonso Pena em favor do impeachment da presidente da República Dilma Rousseff (PT). A expectativa era de reunir mais de 500 veículos. Segundo a organização, pelas imagens com base do drone, 700 veículos participaram do manifesto.
Munidos de faixas e cartazes com frases como 'Fora Dilma, Lula e PT', 'Impeachment ou impeachment' e 'Chega de Corruptos', os manifestantes fizeram buzinaço e soltaram diversos fogos pelo trajeto que começou na Cidade do Natal.
Depois todos seguiram pela rua 13 de junho, depois pela Avenida Mato Grosso até a Via Parque e retornaram para a Afonso Pena. Ao passarem na frente do MPF (Ministério Público Federal), todos pararam para cantar o hino nacional. Alguns ciclistas também participam do ato.
No total, entre os participantes, foram contabilizados, 20 caminhões, com o apoio do Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul). "O objetivo de fato, é de apoio ao impeatchment da presidente e uma maneira de pressionar os deputados federais do Estado para votarem a favor do processo", disse a organização.
No canteiro em frente ao local estão acampados cerca de 30 pessoas desde o último dia 17. Eles dizem que levantam acampamento quando Dilma sair do poder. Ainda de acordo com a organização, o protesto serve para pressionar a Câmara dos Deputados que analisa o pedido de impeachment.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!