Caminhões, carros e motos participam de ato pró-impeachment em Campo Grande

Sob organização do Movimento Reaja Brasil caminhões, carros de passeio de motocicletas fazem carreata na Avenida Afonso Pena em favor do impeachment da presidente da República Dilma Rousseff (PT). A expectativa era de reunir mais de 500 veículos. Segundo a organização, pelas imagens  com base do drone, 700 veículos participaram do manifesto.

Munidos de faixas e cartazes com frases como 'Fora Dilma, Lula e PT', 'Impeachment ou impeachment' e 'Chega de Corruptos', os manifestantes fizeram buzinaço e soltaram diversos fogos pelo trajeto que começou na Cidade do Natal.

Depois todos seguiram pela rua 13 de junho, depois pela Avenida Mato Grosso até a Via Parque e retornaram para a Afonso Pena. Ao passarem na frente do MPF (Ministério Público Federal), todos pararam para cantar o hino nacional. Alguns ciclistas também participam do ato.

No total, entre os participantes, foram contabilizados, 20 caminhões, com o apoio do Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul). "O objetivo de fato, é de apoio ao impeatchment da presidente e uma maneira de pressionar os deputados federais do Estado para votarem a favor do processo", disse a organização.

No canteiro em frente ao local estão acampados cerca de 30 pessoas desde o último dia 17. Eles dizem que levantam acampamento quando Dilma sair do poder. Ainda de acordo com a organização, o protesto serve para pressionar a Câmara dos Deputados que analisa o pedido de impeachment.