Suspeita de 31 anos, em visível estado de embriaguez, foi contida pela polícia após atacar casal; vítima foi ferida na perna.

Briga regada a álcool termina com mulher esfaqueada ao tentar defender marido em Rio Brilhante
A autora do crime, uma mulher de 31 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar. / Foto: 15º BPM de Maracaju

A madrugada deste sábado (8) em Rio Brilhante foi palco de um violento episódio doméstico que começou com uma confraternização e terminou com uma mulher de 40 anos hospitalizada após ser esfaqueada. A autora do crime, uma mulher de 31 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar.

A ocorrência foi registrada em uma residência na Rua Lino Barbosa da Silva. A Polícia Militar foi acionada via 190 com a denúncia de uma briga entre duas mulheres. Ao chegar ao local, a equipe já encontrou o Corpo de Bombeiros prestando os primeiros socorros à vítima, que apresentava um ferimento de faca na perna.

A situação ainda era tensa. A suspeita, de 31 anos, saiu do interior da casa de forma agressiva, portando a faca usada no crime em uma das mãos e com uma chave de fenda presa na cintura. Segundo o boletim policial, ela desobedeceu às ordens de abordagem e, diante do risco iminente que representava, foi necessário o uso proporcional da força e de algemas para contê-la. A mulher apresentava sinais claros de embriaguez e comportamento alterado.

A vítima, de 40 anos, relatou aos policiais como a violência começou. Ela contou que estava na residência consumindo bebidas alcoólicas com seu marido, de 39 anos, e a autora. Em dado momento, uma discussão teve início. Durante o conflito, a suspeita teria se armado com a faca e avançado contra o homem. Na tentativa de proteger o marido, a mulher interveio e acabou sendo atingida pelo golpe na perna.

Tanto a vítima quanto seu marido, que também sofreu escoriações, foram socorridos pelos Bombeiros Militares e encaminhados ao hospital local para atendimento médico. A autora, que também tinha lesões leves decorrentes da briga, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, onde foi autuada por lesão corporal dolosa e permanece à disposição da Justiça.