A situação ocorreu no Bairro Maria de Loudes em Nova Alvorada do Sul.

Pai recebe áudio de filho chorando, vai até casa da ex e agride a mãe da criança
A situação ocorreu no Bairro Maria de Loudes em Nova Alvorada do Sul. / Foto: Polícia Militar

Uma mulher de 25 anos, identificada pelas iniciais A.R.S., foi vítima de agressão física e verbal na noite desta semana, após o pai de seu filho receber um áudio da criança chorando e ir até a residência da ex-companheira para “verificar a situação”. 

Conforme o relato da vítima à Polícia Militar, o autor A.S.L., de 28 anos, chegou ao local visivelmente embriagado e entrou na residência sem o consentimento dela. No interior da casa, ambos iniciaram uma conversa.

Durante o diálogo, a vítima passou a utilizar batom, atitude que teria desagradado o autor. A partir disso, ele passou a proferir ofensas, chamando a mulher de “puta”, “desgraçada”, entre outros xingamentos.

Em seguida, o autor partiu para a agressão física, desferindo tapas no rosto da vítima, derrubando-a ao solo e puxando seus cabelos. Familiares que estavam no local intervieram e conseguiram separar o agressor da vítima.

A Polícia Militar foi acionada via COPOM e compareceu à residência para as providências cabíveis. De acordo com a guarnição, devido ao estado de alteração do autor e visando a segurança de todos os envolvidos, foi necessário o uso de algemas.

O caso foi registrado e encaminhado às autoridades competentes para as medidas legais. A vítima foi orientada quanto aos seus direitos e às providências previstas na legislação, incluindo as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.