Vítima estava com familiares quando se afogou na manhã de ontem

Bombeiros retomam buscas por menina de 6 anos que sumiu no rio Miranda
Local onde a criança se afogou. / Foto: O Pantaneiro

O Corpo de Bombeiro de Aquidauana retomou na manhã desta terça-feira as buscas por uma menina que desapareceu no rio Miranda na manhã de ontem, em Miranda. Mergulhadores e barcos estão no local, mas ainda não há informações sobre o paradeiro da vítima.

Segundo o jornal O Pantaneiro, informações preliminares apontavam que a menina caiu no rio ao tentar ajudar no resgate do irmão pequeno, de dois anos, que estava se afogando.No entanto, testemunha ligada à família apresentou outra versão e disse que as crianças estavam em um barco.

Tal embarcação virou e a menina foi puxada pela água. O irmão foi socorrido pelo pai e primo das crianças, que tentaram ainda procurá-la na água, mas sem sucesso. No domingo, Deyvid Kelvis Pereira da Silva, de 18 anos, morreu ao tentar salvar uma criança que se afogava no rio Santo Antônio, perto da ponte da rodovia MS-382, em Guia Lopes da Laguna. 

A criança foi socorrida por terceiros, mas o jovem estudante, como não sabia nadar, acabou se afogando em um local com aproximadamente quatro metros de profundidade. Deyvid e outras pessoas tomavam banho no rio, quando a criança, que pescava em um barranco, caiu na água. Deyvidi tentou salvá-la, mas não conseguiu voltar à superfície.