Soldado que atendeu o telefone de emergência 193, passou os procedimentos primários de desobstrução das vias respiratórias. Bebê segundo o pai já estava cianótico, com lábios e dedos roxos.

O fato ocorreu por volta das 19:30h, da sexta-feira (3), quando o pai do bebê do sexo masculino de iniciais A. M. O. S. (1ano e 2 meses), ligou para o telefone de emergência 193 do Corpo de Bombeiros, e pedia por socorro, pois seu filhinho, estava engasgado e já estava cianótico.
Imediatamente o Soldado Murian, que atendeu o telefonema, começou a passar os procedimentos, para que o pai iniciasse manobra de tapotagem, até que a Unidade de Resgate (UR) chegasse à residência, localizada a Rua Major Carlos da Silva, Vila Juquita.
O pai do bebê iniciou a manobra de tapotagem e conseguiu desobstruir as vias respiratórias, fazendo com o que o bebê voltasse a respirar normalmente.
Momentos seguintes chegou à residência a viatura do Corpo de Bombeiros, composta pelo os Sargentos Lucas e Martins, onde realizaram o transporte da criança acompanhada dos pais, para o Pronto Socorro, para que fosse feita avaliação, dos possíveis danos decorrentes do tempo de obstrução das vias respiratórias do bebê.
O Espadim Dom Pedro II traz em sua lâmina a inscrição em latim “alienam vitam et bona salvare”, que significa “vidas alheias e riquezas salvar”, lema dos bombeiros militares.
Parabéns a todos os militares do Corpo de Bombeiros pelo o empenho e determinação em salvar e socorrer vidas.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!