Linha internacional foi fechada à meia-noite desta sexta-feira e só quem estiver a pé poderá cruzar.

Bolivianos fecham fronteira com Brasil em protesto contra governo
Pessoas atravessando fronteira entre Bolívia e Brasil. / Foto: Arquivo/Folha MS

Com duas carretas atravessadas na linha internacional entre Brasil e Bolívia, protesto boliviano, contra medidas impostas pelo governo do presidente Luis Arce, fecha a fronteira seca em Corumbá, distante 428 km de Campo Grande.

Nenhum tipo de veículo está passando, apenas pessoas a pé foram liberadas de cruzar a fronteira, que foi fechada à meia-noite desta sexta-feira (4) e deve ser liberar à meia-noite de sábado, quando a manifestação completar 24h.

Os bolivianos protestam contra o que chama de 'justiça tendenciosa', já que os líderes de oposição estão enfrentando vários processos judiciais, o que eles consideram perseguição. Os protestos acontecem em outros pontos da Bolívia ao mesmo tempo que a fronteira permanece fechada.

De acordo com a Receita Federal, cerca de 300 caminhões e sete mil carros passam diariamente pela linha internacional. O protesto não chegou a causar grandes filas do lado brasileiro, já que, segundo apurado pelo Campo Grande News, todos da região foram avisados que a fronteira seria fechada.