Simulacro de arma fabricado com pedaço de pau foi usado por quadrilha que agrediu vítimas e levou moto, no domingo

Assaltante é preso um dia após invadir casa com pistola de madeira

Um simulacro de pistola, feito com pedaços de madeira entalhada, foi usado por uma quadrilha que invadiu uma casa em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, e submeteu um casal de namorados a momentos de terror na madrugada de domingo (20).

A arma de mentira foi apreendida ontem pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) com Kenedy Vieira Diniz, 19, o “Pequeno”, único dos quatro assaltantes preso até agora. Com antecedentes criminais, Kenedy confessou ter praticado o roubo.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG em Dourados, o assalto ocorreu por volta de 0h30 de domingo, no Jardim dos Estados, região norte da cidade. A moradora estava com o namorado quando três bandidos invadiram o local e anunciaram o roubo.

Usando a arma de madeira para ameaçar as vítimas, os assaltantes agiram com extrema violência e mesmo sem esboçar reação o casal foi agredido fisicamente. O homem foi agredido com um pedaço de metal e sofreu um corte na testa.

As vítimas tiveram as mãos amarradas e a todo o momento eram ameaçadas de morte. Os bandidos deixaram a casa levando a moto do rapaz, uma Honda Falcon. Cerca de uma hora depois, os assaltantes voltaram à residência para levar outra moto, mas fugiram quando as vítimas começaram a gritar pedindo socorro.

Confessou assalto – O SIG começou a investigar o assalto ainda no domingo, quando descobriu que quatro bandidos praticaram o crime, já que um deles permaneceu na área externa, vigiando a casa. Ontem os policiais chegaram a Kenedy Diniz, que assumiu ter participado do roubo.

Na casa dele foi encontrado o simulacro no formato de uma pistola. Os outros dois assaltantes que entraram na casa já foram identificados, mas continuam foragidos. Já o bandido que ficou do lado de fora da residência ainda não foi identificado.

Kenedy disse que a moto levada no assalto foi vendida por um dos outros assaltantes. Ele foi autuado em flagrante por roubo qualificado pelo concurso de agentes. O delegado Rodolfo Daltro pediu a prisão preventiva dele e dos outros dois assaltantes já identificados.

 

Assaltante é preso um dia após invadir casa com pistola de madeira