Criança morreu atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta na Rua Major Giovani Francisco Nadalin.

Após acidente fatal, Agetran estuda se é preciso reforçar sinalização em trecho
Movimentação de policias e bombeiros no local onde a criança morreu atingida por caminhão. / Foto: Henrique Kawaminami

Após acidente que matou criança de 7 anos no Bairro José Tavares do Couto, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que vai encaminhar equipe na Rua Major Giovani Francisco Nadalin, quase esquina com a Rua Carolina Garcia Ferreira, para saber se há possibilidade de implantar sinalização no trecho.

“Será encaminhada uma equipe para fazer o levantamento e estudos técnicos. Havendo viabilidade técnica, incluiremos na programação de atendimento, a implantação de sinalização mais adequada para o local”, informou a agência por meio de nota.

A equipe de educação para o trânsito da Agetran ressaltou a importância de manter a velocidade adequada das vias e respeitar as leis de trânsito, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

Sinalização - Segundo a professora Jucilei dos Santos Zaurizio, moradora há nove anos na Rua Major Giovani Francisco Nadalin, muitos acidentes poderiam ser evitados se no trecho tivesse um redutor de velocidade. “Virou literalmente uma pista de corrida. Já tivemos vários acidentes. Não que o de hoje tenha sido causado por esse motivo, mas é necessário um redutor urgente. Já solicitamos porque aqui tem muita criança, principalmente neste período de férias”, afirmou.

Acidente - A menina andava de bicicleta na via quando foi atingida pelo caminhão-baú, por volta das 16h de ontem (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou ao local nada pôde fazer. A menina foi atingida na cabeça e morreu no local.

O motorista do caminhão ficou bastante aflito e precisou ser retirado do local para não ser agredido pelos moradores. Ele fez o teste do bafômetro, procedimento adotado toda vez que ocorre acidente com morte, e o resultado deu negativo. Segundo o delegado Leandro Costa de Lacerda Azevedo, que atendeu a ocorrência, o caso será investigado, mas tudo indica que não houve imprudência e "o acidente foi uma tragédia".

O Bairro José Tavares do Couto fica localizado na região do Nova Lima, na saída para Cuiabá. A criança foi velada e sepultada nesta manhã.