O narcotraficante teria sido encarregado pelos dirigentes do PCC a pacificar a fronteira entre o Brasil e Paraguai.

André do Rap fugiu com HC do STF para ‘pacificar’ atuação do PCC na fronteira do Paraguai com MS

A inteligência da polícia paraguaia está à procura do traficante André do Rap, líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Amambay em Pedro Juan Caballero, que fica na fronteira com Ponta Porã a 346 quilômetros de Campo Grande. André fugiu para a fronteira desde que conseguiu a liberdade em outubro deste ano.

André do Rap estaria em Amambay para reorganizar a facção criminosa PCC depois que grupos de gangues pequenas estavam tentando tomar o controle do tráfico na região, segundo informações passadas da inteligência da polícia paraguaia para o site ABC Color. O narcotraficante teria sido encarregado pelos dirigentes do PCC a pacificar a fronteira entre o Brasil e Paraguai, por ser discreto e calmo.

Com a presença de André do Rap na região as gangues que tentavam dominar a área cessaram os conflitos e se uniram, segundo fontes policiais que estão à procura do narcotraficante em Amambay. Ainda de acordo com a polícia desde 2019 e início deste ano, vários crimes e ataques foram registrados pelas gangues que tentavam assumir o controle do corredor de tráfico de drogas e armas.