Maracaju: Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio e apreende drogas e munições
Autor JOÃO CAVALCANTE DE MELO SANTOS (41) e material ilicito apreendido pelos agentes do SIG. / Foto: Polícia Civil

Na data de hoje (01), o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia de Maracaju prendeu JOÃO CAVALCANTE DE MELO SANTOS (41) por tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

Conforme as investigações, por volta das 04h, na Rua Benjamin Constant, em frente a residência de n.º 1020, Bairro Paraguai, João teria discutido com a vítima Kamal Suleiman Mahmud Husen Shritkn (42) e em seguida sacou de um revólver, calibre .357 e efetuou pelo menos três disparos na direção da vítima que foi atingida por dois projéteis e conseguiu correr para não ser morta conseguindo pedir ajuda em um bar e ser socorrida ao Hospital onde se recupera.

A equipe de policiais civis passou a realizar diligência para identificar e localizar o autor o qual foi encontrado e preso por volta das 14h em sua casa onde foram realizadas buscas e encontrada grande quantidade de drogas que totalizou 2,545 Kg de maconha, bem como 13 munições de calibre .20 e uma munição calibre .9mm.

João confessou a autoria dos crimes e alegou que a vítima teria tentado lhe agredir, bem como relatou que após os fatos teria jogado o revólver em via pública.

Em relação ao tráfico de drogas confessou que há pelo menos uma semana comercializava drogas em sua casa, mas que a tentativa de homicídio não teria relação com o tráfico.

Reveja matéria anterior sobre a tentativa de homicídio:

Maracaju: Usuário vai a “Boca de Fumo” comprar entorpecente e é baleado por traficante

Maracaju: Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio e apreende drogas e munições
Maracaju: Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio e apreende drogas e munições