CARLINHOS DE OLIVEIRA GEMAQUE JÚNIOR, o vulgo “Maconha”, foi condenado por tráfico de drogas e roubo majorado a pena de 21 anos, 5 meses e 28 dias.

Liderança da Facção Criminosa FTA - “Família Terror Do Amapá” - É Preso pelo Dracco em Campo Grande
DRACCO / Foto: Assesoria de Imprensa DRACCO.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), após troca de informações de inteligência com o DRACO (Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) da Polícia Civil do Amapá, teve sucesso em localizar o foragido CARLINHOS DE OLIVEIRA GEMAQUE JÚNIOR, vulgo MACONHA.

CARLINHOS é apontado como uma importante liderança na FTA - “FAMÍLIA TERROR DO AMAPÁ”, exercendo função no “Conselho Final”, deliberando sobre mortes, roubos e outros crimes graves.

Contra o criminoso, tinha em aberto mandado de prisão expedido pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAPÁ. 

CARLINHOS DE OLIVEIRA GEMAQUE JÚNIOR foi condenado por tráfico de drogas e roubo majorado a pena de 21 anos, 5 meses e 28 dias.

Desde o ano passado, as polícias civis de Mato Grosso do Sul e Amapá trabalham em conjunto contra a facção criminosa, a qual é considerada uma das mais violentas do norte do país, e consolidada no estado do Amapá.

As autoridades policiais verificaram que a FTA tem tentado se estabelecer em Mato Grosso do Sul por causa da região fronteiriça.

Outras quatros ações já haviam sido realizadas contra a organização criminosa, destacando-se o cumprimento de mandados de prisões e busca e apreensão