O deputado federal Zeca do PT disse que seu partido perdeu o jogo, mas que a população irá chorar “lágrimas de sangue” daqui um tempo, com relação ao governo de Michel Temer (PMDB). Segundo o parlamentar, ele vai buscar se reunir com o colega, também petista, Vander Loubet e com o deputado Dagoberto Nogueira (PDT) para na sequência buscarem um encontro com o presidente interino.

Os três foram os únicos da bancada federal de Mato Grosso do Sul que votaram contra o processo que prevê o impeachment da presidente afastada Dilma Roussef (PT)

“Pra mim essa questão é página virada. Fizemos tudo que era possível para nos mantermos no governo, mas perdemos o jogo. De qualquer forma, não descaracteriza o golpe. Repito que não foi respeitado os princípios constitucionais. Não se tira uma presidente sem ter cometido crime de responsabilidade e a presidente Dilma não cometeu e nem está envolvida na Operação Lava Jato, ou seja, não tem motivos para terem tirado ela desta forma. Foi um golpe contra a constituição e a democracia”, destacou Zeca.

Segundo o parlamentar petista, mesmo não concordando com o que ocorreu não irá fazer uma oposição raivosa e sim pensando no bem estar dos brasileiros.

“Não farei uma oposição radical e raivosa. E posicionarei sempre pensando no bem estar da população do país. Se ele vim com projetos que tragam benefícios para toda a sociedade sem duvida votarei a favor, mas se chegar até nós propostas que prejudiquem em especial os menos favorecidos, sem duvida votarei contra. Se por exemplo ele tentar retornar a CPMF, mas com desoneração aos trabalhadores que recebem até R$3,000 eu votarei favorável, caso contrário não”, explicou o deputado.

Zeca do PT, no geral, disse que não vê boas perspectivas para este novo governo e não acredita que a presidente Dilma volte. “Faço uma previsão de que este governo de Temer não será bom, imagino que ele irá fazer uma política de arroxo, de privatizações e de retirada de conquistas sociais. De fato, não vejo boas expectativas, mas vamos fazer a nossa parte. Sobre um possível retorno da presidente Dilma, acho difícil, depois que sai dessa forma, não volta, infelizmente. A população irá chorar lágrimas de sangue daqui um tempo”, declarou.

O deputado contou que na próxima semana irá tenar uma reunião com o novo governo. “Irei tentar me reunir com o Vander Loubet e com o Dagoberto Nogueira na próxima semana para conversar sobre esta mudanças no governo federal e depois irei tentar um encontro com o ministro Eliseu Padilha, com quem tem proximidade e depois buscar uma conversa com o novo presidente”.

Padilha agora é o ministro da Casa Civil do governo Temer.