Índia foi o primeiro país a encarar a restrição.

WhatsApp impõe limite de compartilhamento para até cinco conversas no Brasil
/ Foto: Divulgação

O WhatsApp iniciou a implantação de limites mais rígidos de compartilhamentos de mensagens no Brasil. Após um pequeno período de testes que foi iniciado em dezembro de 2018, o aplicativo oficializou a restrição que diz que seus usuários podem compartilhas mensagens com apenas 5 conversas de uma vez.

Até a chegada de tal restrição, nosso país estava entre o grupo de regiões onde as restrições de compartilhamentos eram mais leves e permitia que seus usuários compartilhassem suas mensagens, links ou imagens, com até 20 conversas de uma vez.

O portal WABetaInfo informava que o WhatsApp planeja limitar o compartilhamento a cinco conversas em todo o mundo, e o Brasil foi um dos primeiros privilegiados com tal decisão.

A ideia de criar uma dificuldade em compartilhar uma mesma mensagem com dezenas de conversas ao mesmo tempo, surgiu como modo de frear a disseminação de boatos na plataforma. O primeiro país a ser penalizado com a decisão foi a Índia, após uma onda de boatos causar uma epidemia de linchamentos, forçando o WhatsApp a implementar o limite mais rígido de compartilhamento de mensagens.

A restrição chegou ao Brasil um pouco atrasada, chegando um pouco depois do período mais crítico, onde a plataforma foi uma ferramenta poderosa para a difusão de boatos durante o período eleitoral, mesmo tendo o limite de compartilhamento para no máximo de 20 conversas em uma única vez.

A questão é saber se a restrição tem, de fato, alguma eficácia. Afinal de contas, nada impede que sejam feitos múltiplos compartilhamentos de cinco em cinco. Além disso, o WhatsApp considera os grupos, que podem conter até 256 pessoas, como apenas uma conversa, o que amplia consideravelmente o alcance. Além disso, o app ainda permite as listas de transmissões, que permitem enviar uma mesma mensagem para um determinado grupo de pessoas indo muito além do limite de cinco conversas.

(Informações coletadas do Portal Olhar Digital)

Está matéria é um oferecimento da TECNOAN, empresa do ramo da tecnologia que trata com qualidade e rapidez seus problemas com a tecnologia.

A TECNOAN faz reparos e montagem de computadores e notebooks em Maracaju MS.

Nesse mês de estreia a TECNOAN está com uma superpromoção em Formatações. Custando apenas R$80,00 podendo ser parcelado em até 2x no cartão.

Contate-nos pelo WhatsApp 67 9 9951-0496.

PORQUE QUALIDADE VOCÊ ENCONTRA SOMENTE AQUI

WhatsApp impõe limite de compartilhamento para até cinco conversas no Brasil

Curta nossa pagina no facebook clicando aqui.

WhatsApp impõe limite de compartilhamento para até cinco conversas no Brasil