Ele disse ser usuário de drogas

‘Vou pegar ali pegar dinheiro’: homem dá golpe em 2 motoristas de Uber

Um homem de 30 anos deu o golpe em dois motoristas de Uber, na noite da sexta-feira (8), em Campo Grande. Nas duas situações, ele inventou desculpas para não pagar a corrida, disse que pegaria o dinheiro, mas deixou os motoristas no prejuízo.

O primeiro caso ocorreu por volta das 19h40. O motorista procurou a delegacia e relatou ter aceitado uma corrida de um posto de combustíveis, na Avenida Júlio de Castilho, para ir até a Vila Nhanhá. Ele foi até o bairro e, chegando lá, o passageiro quis retornar para o apartamento dele, na Vila Sobrinho.

No local, o passageiro disse que entraria no prédio para pegar o dinheiro, mas não retornou. A corrida deu R$ 36. Um morador chegou a contar para o motorista do Uber que o homem já se envolveu em vários casos parecidos com outros motoristas de Uber.

O segundo caso ocorreu por volta das 23h30. Dessa vez, o motorista relatou que a solicitação da corrida foi feita em nome de outra pessoa. A partida era na Rua Calógeras com a 26 de Agosto e o destino a Avenida Eduardo Elias Zahran.

Segundo o motorista, no meio do caminho, o passageiro pediu para ir até o Shopping Norte Sul Plaza, dizendo que pagaria uma conta e sacaria o dinheiro da corrida.

No local, o homem pediu R$ 20 para o motorista do Uber para pagar uma conta, deixando a situação mais confusa ainda.

O motorista questionou o passageiro, ele disse que não tinha dinheiro e que precisava ir até a casa da família. O motorista seguiu para a suposta residência, mas no caminho, chamou mais dois colegas Uber.

Quando chegaram ao local, segundo relato do Uber, o passageiro ficou alterado e tentou agredir os colegas do motorista. A Polícia Militar foi acionada e levou o passageiro para a delegacia.

Ele disse ser usuário de drogas, assinou termo de compromisso e foi liberado.

Os dois casos foram registrados como outras fraudes na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.